Papa Francisco doa 68 mil euros a refugiados na Jordânia

Da Redação, com Rádio Vaticano

Crianças e famílias de refugiados serão atendidas com a oferta doada pelo Papa, proveniente da arrecadação do pavilhão da Santa Sé na Expo 2015, em Milão

O pavilhão da Santa Sé presente na Expo 2015, em Milão, arrecadou até agora 68 mil euros (quase 280 mil reais) que, por decisão do Papa Francisco, serão doados para os refugiados da Jordânia. A oferta é proveniente da contribuição das cerca de 690 mil pessoas que já visitaram o espaço católico desde o início da exposição, em maio desse ano.

As ofertas são recolhidas com o intuito de dar suporte à caridade do Papa. A decisão de Francisco, em colaboração com o Pontifício Conselho Cor Unum, ajudará os necessitados, entre crianças e famílias de refugiados que estão atualmente na Jordânia. Trata-se de uma das faixas mais sensíveis atingidas pelo conflito no Oriente Médio.

No pavilhão do Vaticano na Expo 2015 de Milão, também houve muito interesse em relação à Encíclica ‘Laudato si’, sobre meio ambiente, que vendeu mais de 5 mil cópias em língua italiana. Em outros idiomas, foram vendidas 140 cópias em espanhol, 340 em inglês e 380 em francês.