papa_franciscoPapa: “O amor de Deus faz crescer a semente do bem e da paz”

Da redação, com Rádio Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano

Antes de rezar a Oração do Angelus, o Papa recordou que a semente do bem e da paz brota e cresce porque o amor misericordioso de Deus a faz amadurecer

Neste domingo, 14, o Papa Francisco recordou antes de rezar a Oração do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro, que “a semente do bem e da paz brota e cresce, porque o amor misericordioso de Deus a faz amadurecer”.

O Santo Padre comentou que o Evangelho deste domingo tem duas parábolas muito curtas: o da semente que germina e cresce por si mesma, e a do grão de mostarda. “Através destas imagens do mundo rural, Jesus apresenta a eficácia da Palavra de Deus e as exigências do seu Reino, mostrando as razões da nossa esperança e do nosso compromisso na história”, disse.

O Pontífice sublinhou que o trabalho aparentemente pequeno, diante da complexidade dos problemas do mundo, se inserido na obra de Deus não tem medo das dificuldades. Francisco justifica dizendo que vitória do Senhor é certa e que o Seu amor fará brotar e crescer cada semente de bem presente na terra.

“Isso nos abre à confiança e ao otimismo, apesar dos dramas, injustiças e sofrimentos que nos deparamos”, explicou, recordando que a semente é “a Palavra de Deus, Palavra criadora, destinada a se tornar o grão cheio na espiga”.

“Esta Palavra se for acolhida, dá certamente os seus frutos, porque o próprio Deus a faz germinar e a amadurecer através de caminhos que nem sempre podemos verificar e de uma forma que não sabemos. Tudo isso nos faz entender que é sempre Deus que faz crescer o seu Reino, o homem é o seu humilde colaborador, que contempla e se alegra pela ação criadora divina e espera pacientemente pelos frutos.”

O Papa concluiu recordando a importância de ter o Evangelho, a Bíblia, ao alcance da mão. “Um Evangelho pequeno no bolso, na bolsa, e ler todos os dias, é esta a força que faz germinar”.