Divulgada logomarca da viagem do Papa a Cuba

Da Redação, com Rádio Vaticano

Site do Ministério das Relações Exteriores de Cuba publica logomarca e demais informações da visita do Papa Francisco a Cuba, que será de 19 a 22 de setembro

logo_papa_cubaA logomarca da viagem do Papa Francisco a Cuba foi publicada no site do Ministério das Relações Exteriores de Cuba. O site também traz outras informações sobre a viagem, que será de 19 a 22 de setembro, como o programa detalhado e dados de utilidade sobre a ilha e a visita apostólica.

Compõe a logomarca um coração formado por três elementos estilizados: uma cruz em azul, uma mão em amarelo e um coração em vermelho com uma estrela branca, a mesma presente na bandeira de Cuba. As cores usadas nos três elementos simbolizam as bandeiras de Cuba e do Vaticano.

O desenho remete à misericórdia e à fraternidade, como apresentado pelos bispos cubanos. Francisco vai ao país como “Peregrino da Misericórdia”. A única inscrição é “Papa Francisco em Cuba”.

O banner da viagem, por sua vez, apresenta esse mesmo desenho, tendo ainda o Papa Francisco à direita sorrindo e acenando, acompanhado pela hashtag “ElPapaEnCuba” e a inscrição “Papa Francisco em Cuba – Visita Apostólica 2015”.