Diocese ordena primeiro bispo e recebe mensagem do Papa

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa encorajo-os a ficarem vigilantes “diante do Senhor que passa e se aproxima”

O Papa Francisco uma mensagem enviada ao bispo de Quilmes (Argentina), Dom Carlos José Tissera, por ocasião dos quarenta anos de criação da diocese e da ordenação episcopal do primeiro bispo, Dom Jorge Novak.

“Sei que estão preparando com entusiasmo este aniversário, uno-me a vocês na ação de graças a Deus pelos dons recebidos de sua divina bondade. Ele permaneceu fiel, dando-lhes pastores, desde o primeiro bispo, Dom Jorge Novak, até hoje; muitos sacerdotes e consagrados deram suas vidas para tornar Cristo presente no meio de vocês. Isso me deixa repleto de alegria”, diz Francisco na mensagem.

O Papa encorajo-os a ficarem vigilantes “diante do Senhor que passa e se aproxima”, para poder socorrê-lo e ajudá-lo no “irmão oprimido, explorado, desiludido, doente ou que sofre qualquer outra necessidade”.

“Por sua vez, o Senhor lhes concederá abundantemente a sua força e a sua alegria interior capazes de regenerar e criar unidade. Que Deus os abençoe e que a Virgem de Luján os proteja”, conclui o Santo Padre.

Dias atrás a pequena cidade argentina de Ingeniero Jacobacci festejou seu centésimo aniversário de fundação.

Na ocasião, numa carta ao bispo de San Carlos de Bariloche, Dom Juan José Chaparro Stivanello, o Papa Francisco enviou uma saudação à comunidade paroquial de Exaltación de la Santa Cruz recordando que “nestes lugares tão distantes as datas importantes são ocasião de celebração especial, encontro, partilha e memória”.

Francisco convidou a referida comunidade a defender uma “solidariedade criativa”.