Papa falará aos núncios no Oriente Médio reunidos no Vaticano

Da Redação, com Rádio Vaticano

Núncios apostólicos no Oriente Médio vão discutir a crise que abala a região e terão encontro com o Santo Padre

Um encontro para analisar, juntamente com o Papa Francisco, a crise que há longo tempo está abalando todo o Oriente Médio. De 2 a 4 de outubro, núncios apostólicos na região estarão reunidos com os superiores da Cúria Romana, no Vaticano, e terão um encontro com o Santo Padre.

Um comunicado oficial informa que estarão presentes representantes pontifícios no Egito, Israel/Jerusalém/Palestina, Jordânia/Iraque, Irã, Líbano, Síria, Turquia. Além deles, também haverá representantes da Santa Sé junto às Nações Unidas em Nova Iorque e Genebra e junto à União Europeia.

Pela Cúria Romana, participarão o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o substituto, o secretário e o sub-secretário para as Relações com os Estados. Presentes também o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, recentemente enviado pelo Papa à região.

A reunião também contará com a presença de responsáveis dos diversos dicastérios mais diretamente envolvidos, como a Congregação para as Igrejas Orientais e os Pontifícios Conselhos para o Diálogo Inter-religioso, para a Unidade dos Cristãos, para a Justiça e a Paz, para os Migrantes e Refugiados e o “Cor Unum”.

O Papa Francisco saudará os participantes no início do encontro, na manhã de quinta-feira, 2. O encontro terminará na manhã de sábado, 4 de outubro.