Papa mostra solidariedade com vítimas de incêndio em Portugal

Da Redação, com Rádio Vaticano

Incêndio atinge há dias região da ilha da Madeira; Papa reza pelas vítimas

O Vaticano publicou nesta terça-feira, 16, uma mensagem que o Papa Francisco enviou ao bispo de Funchal, Dom Antônio Cavaco Carrilho, por ocasião dos incêndios que devastam a Ilha da Madeira, em Portugal.

A mensagem é assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e expressa as condolências e solidariedade do Papa à população atingida pelos incêndios que há dias atingem a região.

“Consternado pela triste notícia dos terríveis incêndios na Ilha da Madeira, o Santo Padre pede a vossa excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, bem como a sua solidariedade e proximidade espiritual junto daqueles que perderam os seus lares”, escreve o cardeal em nome do Papa.

Francisco também confiou a diocese à intercessão de Nossa Senhora do Monte, padroeira de Funchal. “Ao mesmo tempo em que pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, e a coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia, com uma lembrança especial de todos aqueles que trabalham para combater os incêndios, o Papa Francisco envia uma propiciadora bênção apostólica”.