Papa e a Cúria Romana concluem o retiro quaresmal

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Semana de reflexões em Ariccia terminou nesta sexta-feira; desejo do Papa é que as sementes recebidas no retiro possam crescer

O Papa Francisco concluiu nesta sexta-feira, 27, os tradicionais exercícios espirituais da Quaresma, que são um retiro do qual ele participa com a Cúria Romana. Ao final das reflexões, ele agradeceu ao pregador do retiro, padre carmelita Bruno Secondin, e deixou votos de que as “sementes” recebidas no retiro possam crescer.

“Em nome de todos, também meu, quero agradecer ao padre, ao seu trabalho entre nós de exercícios. Não é fácil pregar exercícios aos sacerdotes, eh. Somos todos um pouco complicados, mas ele conseguiu semear. Que o Senhor faça crescer essas sementes que nos deu e faço votos também a mim e a todos que possamos sair daqui com um pedacinho do manto de Elias, em mãos e no coração. Obrigado, padre!”

O retiro quaresmal começou no último domingo, 22, quando Francisco e a Cúria Romana seguiram para Ariccia, cidade italiana, para a Casa Divino Mestre, da família paulina. As reflexões foram sobre o tema “Servidores e profetas do Deus vivo”, fazendo uma leitura pastoral do profeta Elias.

Com o fim do retiro, o Papa e a Cúria Romana retomam suas atividades normais.