Fazem parte do Setor Litúrgico:

Coordenadores do Setor Litúrgico

Wendel Medeiros: 98874-1973
Luciana Araújo: 98873-6150

Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, assim são chamadas as pessoas que são convidadas através de cursos para ajudar os sacerdotes. A função dos ministros é principalmente a de levar a Eucaristia aos enfermos e as pessoas que não tem condição de participar das celebrações da Santa Missa nas Paróquias. Também ajudam o sacerdote a distribuir a Sagrada Comunhão nas missas.

A missão dos Ministros da Eucaristia é:
– Participação constante nas celebrações de toda comunidade
– Vida Eucarística na Igreja e na vida social
– União com Cristo pela Palavra, leitura e reflexão da Palavra de Deus

Também é função do ministro da Eucaristia cuidar dos objetos sagrados como o sacrário, a âmbula, o altar, o cálice. É preciso cuidar para que esteja perfeito e bem cuidado. Tudo com muito carinho, amor e respeito. O ministro deve se preocupar em sempre usar trajes dignos de sua missão, de fazer uma breve adoração ao chegar ao altar, fazer genuflexão ao abrir e fechar o sacrário. Os ministros da Comunhão Eucarística devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Deve saber que ao transportar a Eucaristia para as pessoas enfermas deve lembrar que neste momento ele se transforma em um sacrário vivo. Por isso deverá fazê-lo respeitosamente e durante o trajeto procurar fazer orações e estar sempre em adoração. Os ministros da Eucaristia devem estar sempre a serviço do altar, celebrações e comunhões em residências para enfermos.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Dirceu Hollanda: 99407-1304
Sônia Hollanda: 98166-1109


Entre em contato com o Ministério da Eucaristia

[contact-form-7 id=”5391″ title=”Form Ministério da Eucaristia”]

Com o crescimento do número de comunidades nas paróquias, vários homens e mulheres engajados, têm sido convidados para auxiliar nas celebrações dos cultos dominicais. Esses leigos presidem as celebrações e anunciam a palavra. É um trabalho de doação. Para ser ministro não basta conhecimento humano, mais uma entrega feita de coração para a obra de Deus e para o anúncio da Boa Nova aos irmãos. Para tanto é necessário ler, meditar, pesquisar e sobre tudo pedir a luz do Espírito Santo para que possa proclamar a Boa notícia de Nosso Senhor. Ao se apresentar para participar de uma celebração, o ministro da palavra precisa ter postura de acolhimento aos irmãos. Precisa demonstrar alegria, boa vontade, paciência, entusiasmo, coragem, determinação e humildade.

Ser ministro da palavra não garante nenhum privilégio, antes de tudo é preciso ter a consciência de que se trata de um serviço, de um chamado, que precisa ter uma resposta positiva, porém com total desapego. Pelo Batismo recebemos o chamado de sermos anunciadores do Reino. Esse anúncio deve ser feito com todo zelo e com todo amor.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Jovanildo: 84 99981-0106
Sara: 84 99840-6855
Mikarla:

Links no site
Ministério da Palavra tem aprofundamento sobre a Eucaristia


Entre em contato com o Ministério da Palavra

[contact-form-7 id=”5393″ title=”Form Ministério da Palavra”]

Servir com amor : Essa é a função do coroinha. O coroinha é chamado por Deus para servi-lo não apenas em seu altar, mas também servir ao próximo. “Quando crianças e adolescentes realizam o serviço do altar com alegria e entusiasmo, oferecem aos da sua idade um testemunho eloquente da importância e da beleza da Eucaristia”, ( Papa João Paulo II).

O grupo São Tarcísio é formado por jovens e crianças que desejam não só servir ao altar do Senhor com empenho, mas estar cada vez mais próximos d’Ele.

A medida que a Paróquia foi crescendo, sentiu-se uma necessidade de que houvesse um grupo de coroinhas para ajudar na liturgia. No ano de 1998 foi então formado o primeiro grupo de coroinhas da paróquia. Após 10 anos da formação do grupo, ele foi finalmente aberto para a participação de meninas.

Participar das liturgias e servir na Mesa da Eucaristia são os objetivos deste grupo, além do crescimento espiritual e o exemplo de amor a Deus e a santa eucaristia.

E assim, servindo com alegria em cada celebração, espelhados no amor de São Tarcísio à Eucaristia, seguimos na esperança de um dia servir a Deus no reino dos céus.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Dinedson: 99906-3434
Fabiana: 99122-1818
Emerson Ferreira: 99402-6476
Illa Gabriela: 99672-7626


Entre em contato com os Coroinhas

[contact-form-7 id=”5394″ title=”Form Coroinhas”]

A Pastoral da Música, como o próprio nome indica, tem como objetivo evangelizar através da música. O trabalho da pastoral é desenvolvido, principalmente e de forma visível, nas celebrações das santas missas e também se estende em outras atividades fora da Igreja, juntos aos diversos seguimentos paroquiais, sejam em Neópolis ou Jiqui. Através do canto as pastorais evangelizam, louvam e agradecem a Deus. Na Paróquia a pastoral conta em média com a participação de 60 agentes. Realiza suas reuniões semanais no salão paroquial e é coordenada atualmente por Luciano Cardoso e Sâmilly Kandice.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Iara Fausto: 98622-1900
Luciano Cardoso: 99984-5221
Vanilda: 98809-9186

Links no site

Pastoral da Música convida todos a participar de palestra de Paulo Leitão Gregório


Entre em contato com a Pastoral da Música

[contact-form-7 id=”5395″ title=”Form Pastoral da Música”]

Pastoral litúrgica é um serviço para animar a vida litúrgica, levando em conta o contexto social, histórico, cultural e eclesial das comunidades, tendo em vista a participação ativa, consciente e plena de todos na celebração, para dela colherem frutos espirituais.

A pastoral da liturgia organiza-se tendo como referência os momentos fortes do Ano Litúrgico, festas dos padroeiros, acontecimentos importantes da história da comunidade, celebração dos sacramentos, privilegiando o domingo como o dia da Ressurreição, da Palavra, da Eucaristia e da comunidade.

A pastoral da liturgia de nossa paróquia desenvolve um serviço junto à comunidade, sendo responsável pela organização de todas as celebrações litúrgicas da Paróquia.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Marcos: 99682 7525
Rose: 99986 2041 / 3217-2935


Entre em contato com a Pastoral da Liturgia

[contact-form-7 id=”5396″ title=”Form Pastoral da Liturgia”]

A Pastoral do Acolhimento surgiu em 2005, pela necessidade de acolher bem os fiéis que procuravam as Missas com Oração de Cura e Libertação.

Durante a Assembléia Pastoral de 2005, o pároco, pe. Nunes, solicitou aos agentes presentes naquele momento que ajudassem como voluntários nas Missas com Oração de Cura e Libertação, pois devido ao grande número de pessoas que compareciam a essas missas se faziam necessários mais agentes para acolher, dar informações, entre outras atividades. Na oportunidade, nomeou Roberto e Ivanise, coordenadores do grupo. Vários agentes de todas as pastorais passaram a trabalhar nas três missas e, na Assembléia Pastoral de 2008, esse grupo se constituiu em Pastoral.

Atualmente, mais de 100 agentes fazem o trabalho nas três missas que acontecem na 2ª quarta-feira de cada mês.

OBJETIVO
Tem como objetivo evangelizar através do acolhimento fraterno e solidário às pessoas participantes das missas que vêm exercitar sua fé, ouvir a palavra de Deus e buscar a cura do corpo e o conforto espiritual.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Júnior: 98136-9399
Cideria: 99906-9630
Fábio: 99638-1406
Wendell: 99987-6303

Links no site

Pastoral do Acolhimento promove Arraiá com os seus agentes


Entre em contato com a Pastoral do Acolhimento

[contact-form-7 id=”5397″ title=”Form Pastoral do Acolhimento”]