Fazem parte do Setor Juventude:

Coordenador do Setor Juventude
Tiago: 99138-5259

Em 1979, jovens crismandos induzidos por Pe. Vilela, Pároco da paróquia de Santa Rita de Cassia a qual Neópolis fazia parte na época, estimulou que continuassem se reunindo mesmo após a crisma com o objetivo de formar uma pastoral jovem na comunidade de Neópolis. O grupo era responsável pela animação das missas e encenação da Via Sacra na comunidade.

Em 1988 o JUNE agora sobre coordenação dos jovens Marcia e Valter, lançaram a ideia de um encontro de aprofundamento espiritual com seus componentes, com o intuito de uma maior intimidade com a palavra de Deus e sua Igreja, onde posteriormente almejaram compartilhar essa experiência que vivera.

O Encontro JUNE procura fielmente seguir seus objetivos: apresentar Jesus Cristo aos jovens do encontro, como único caminho, verdade e vida e engajá-los nos trabalhos desenvolvidos pela Paróquia.

Tendo como público alvo, jovens solteiros com faixa etária entre 13 e 17 anos que não tenham participado de encontro similar anterior a esse.

O JUNE tem inspiração na passagem bíblica de São Lucas, capítulo 5, 4 “Lançai as redes em águas profundas”, fazendo desses jovens verdadeiros “pescadores de homens” 1 a palavra e or de Deus ao próximo.

E-mail
[email protected]

Equipe Dirigente


Entre em contato com o JUNE

[contact-form-7 id=”5400″ title=”Form JUNE”]

O Encontro SEGUE-ME é um movimento da Igreja Católica que visa despertar nos jovens o seguimento a Cristo, através do conhecimento de seus ensinamentos, estimulando assim a uma vivência em comunidade através do engajamento pastoral.

Além disso, o SEGUE-ME propõe aos jovens um desenvolvimento do diálogo entre amigos e, especialmente, com a família.

O SEGUE-ME nasce inspirado no chamado e na proposta de amor e salvação que Cristo dirige a cada homem. A expressão SEGUE-ME tem origem na passagem bíblica de Mateus 9, 9 que trata de sua vocação “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento de taxas. Disse-lhe, Segue-me. O homem levantou-se e O seguiu”.

Na Paróquia Nossa Sra. Aparecida o encontro é feito para homens e mulheres com idades entre 18 e 23 anos.

E-mail
[email protected]

Equipe Dirigente

Links no site
Pós-Encontro do Segue-Me reúne jovens em tarde de louvor, palestra e oração


Entre em contato com o Segue-Me

[contact-form-7 id=”5401″ title=”Form SEGUEME”]

O Encontro de Jovens Amigos de Cristo — EJAC é um serviço da Igreja Católica que visa apresentar Cristo aos jovens e engajá-los nos trabalhos desenvolvidos pela paróquia, especialmente nas pastorais.

O Encontro de Jovens Amigos de Cristo — EJAC tem inspiração no Evangelho de São João, capítulo 15, 14-17, abaixo transcrito: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo o quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais frutos e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

Na Paróquia Nossa Sra. Aparecida o Encontro tem como público alvo jovens solteiros, segundo a doutrina Ao com idade entre 24 e 35 anos.

E-mail
[email protected]

Equipe Dirigente

Links no site
EJAC contabiliza mais de 200 inscrições


Entre em contato com o EJAC

[contact-form-7 id=”5398″ title=”Form PASTORAL DA JUVENTUDE MISSIONÁRIA”]

A Igreja anuncia que Deus ama os jovens e quer despertar neles o sentimento de pertença eclesial e de corresponsabilidade na missão evangelizadora, considerando a realidade social de cada um. Se os jovens se reconhecem como fundamentais dentro desse processo, sentem uma constante renovação da vida e são motivados a ser protagonistas na Igreja e no mundo.
Nesse sentido, a Pastoral da Juventude Missionária (PJM) da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida foi criada em Dezembro de 2016, com a missão de tornar-se a “Igreja em saída”, como nos convidou o Papa Francisco. Associadas a encontros de formação e espiritualização, são feitas reuniões para o planejamento e execução das ações em três esferas de atuação: paroquial, local e regional. Dentre as ações destacam-se: o Alimento Solidário e o Banho Solidário.

OBJETIVO GERAL
A pastoral objetiva, em profunda sintonia com a Igreja particular, a realização do trabalho missionário de levar o anúncio do evangelho (“Igreja em saída”), por intermédio do jovem, no território paroquial e até as periferias humanas dos centros urbanos e rurais, bem como despertar em seus agentes a vida de oração, o desejo e a consciência da necessidade de ser propagador da fé e de fundamentá-la na doutrina da Igreja.

OBJETIVO ESPECÍFICO
– Desenvolver a consciência missionária nos jovens, incentivando a participação em ações e eventos de formação e espiritualidade direcionados à missionaridade;
– Despertar a consciência para o discipulado e para a missão, no intuito de impulsionar nos jovens a vocação de discípulo e de responsabilidade missionária;
– Incentivar a partilha da fé e dos recursos com os mais necessitados;
– Planejar e executar ações missionárias voltadas ao território paroquial, centros urbanos e rurais.

E-mail
[email protected]

Equipe Dirigente


Entre em contato com o PJM

[contact-form-7 id=”5398″ title=”Form PJM”]

A Igreja, continuadora de Jesus Cristo, não poderá ser fiel à sua missão se não for também ela animadora das vocações. Estamos sempre mais conscientes de que a animação vocacional não é uma pastoral ao lado de outras, “não é um elemento secundário ou acessório, nem um momento isolado ou setorial, quase uma simples parte, ainda que relevante, da pastoral global da Igreja, mas sim uma dimensão central e essencial da pastoral da Igreja, ou seja, da sua vida e da sua missão” (João Paulo II, Pastores dabo vobis, nº34).

OBJETIVO GERAL
A Pastoral Vocacional foi criada em Dezembro de 2016 e objetiva o trabalho na comunidade paroquial, em profunda sintonia com a Igreja particular, para:
– Motivar as vocações;
– Fornecer o acompanhamento vocacional;
– Facilitar a orientação das vocações, em especial: a) leigos(as) (no matrimônio ou solteiros); b) ao ministério ordenado; c) vida religiosa;

OBJETIVO ESPECÍFICO
– Dinamizar a comunidade paroquial;
– Integrar todas as pastorais;
– Promover atividades que auxiliem os fiéis, em especial os jovens, a descobrir, assumir e desenvolver a vocação a que Deus os chamou.

E-mail
[email protected]

Equipe Dirigente
Giulia Queiroz: 99693-3173
Lylian Ohanna: 98753-0090
Irmã Sabrina: (85) 99647-7174


Entre em contato com o PASVOC

[contact-form-7 id=”5398″ title=”Form PASVOC”]

Grupo de dança da Paróquia. O Yeshua realiza apresentações em Celebrações Eucarísticas e diversos eventos realizados pela Paróquia e pela Arquidiocese. É um grupo formado por jovens que através da dança louva a Deus e leva a mensagem do Senhor.

E-mail
[email protected]

Equipe Dirigente
Gabi Medeiros: 98755-3522
Walber Pierre: 98882-8129
Idineia: 99801-6280
Rodinei: 99848-2999

Links no site
Grupo de dança Yeshua fica com o 1º Lugar no 3º Festival Adorai 2014


Entre em contato com o Yeshua

[contact-form-7 id=”5402″ title=”Form YESHUA”]

O Papa Francisco, em mensagem à vários jovens que estavam reunidos para a “Sexta Jornada dos Jovens” da Lituânia, em junho de 2013, registrou o seguinte: “Gostaria de destacar a beleza de uma oração contemplativa simples, acessível a todos, grandes e pequenos, cultos e pouco instruídos: a oração do Santo Rosário. O Rosário é um instrumento eficaz para nos ajudar a nos abrirmos a Deus, porque nos ajuda a vencer o egoísmo e a levar a paz aos corações, às famílias, à sociedade e ao mundo”.

Nessa direção, o “TERÇO DA JUVENTUDE” busca estimular nos jovens do Setor Juventude da Paróquia e da comunidade, o desejo pela prática constante da recitação do Santo Terço, no intuito de manter acesa, dentro da nossa comunidade, uma Igreja jovem e viva, em que a juventude verdadeiramente pode se fazer protagonista ao manter a coragem e a ousadia de quem não tem vergonha de professar a sua fé.

O Terço da Juventude ocorre mensalmente e é aberto para qualquer pessoa, independente de faixa etária. As datas de realização do terço são divulgadas previamente nas seguintes redes sociais: @tercodajuventude_ (Instagram) e Terço da Juventude – Neópolis (Facebook).

Você é nosso convidado!

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Anna Aline: 99962-1121
Marielle: 99988-6636


Entre em contato com o Terço da Juventude

[contact-form-7 id=”5380″ title=”Form Terco da Juventude”]

Em construção…

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Victor Morais: 99914-3818
Kamila Glauce: 99955-8101
Emanuel Melo: 99415-1901
Moisés da Costa: 99850-0724
Edla (Branquinha): 99642-6033
Francisco Albédio: 99613-0525
Amanda Louise: 99833-6447


Entre em contato com o Pastoral do Esporte e Bem-Estar

[contact-form-7 id=”5380″ title=”Form Pastoral do Esporte e Bem-Estar”]