Fazem parte do Setor Movimento:

Coordenadores do Setor Movimentos
Marcos: 98846-1342
Rose: 3217-2935 / 99986-2041

O Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmo, se unem ao sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra da redenção, e assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo. O Apostolado da Oração nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus, em Vals na França em 1844. No Brasil foi fundado em 1871, pelo padre Bartolomeu Tassei.

O Apostolado da Oração é um serviço à Igreja e à humanidade, procurando que todos rezem por todos, fazendo assim, uma grande família de orantes. Todos procuram oferecer, cada dia, sua vida através da sua entrega e do seu amor que é a Eucaristia. O Apostolado da Oração empenha-se em ajudar as pessoas, as famílias, as comunidades paróquias a rezarem mais e melhor. Outra dimensão importante do movimento é estar centrado no coração da Igreja em comunhão com o Papa, rezando cada mês, pelas intenções que o Santo Padre escolhe e propõe.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Dorinha: (84) 99935-2070


O Movimento Carismático Católico – originalmente Renovação Carismática Católica (RCC), é um movimento católico-romano surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960, influenciado pela Renovação Carismática Episcopal, porém mantendo os dogmas do catolicismo romano. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons.

Em termos de doutrina a RCC segue a bíblia, o catecismo da Igreja e todas as demais diretrizes da Igreja entre elas os dogmas já fixados no catolicismo romano, como a crença na intercessão dos Santos e a imaculada Maria. Em suas reuniões de oração utiliza músicas de louvor, adorações e pregações. O bem maior que a RCC possui é a Eucaristia que é a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No movimento é também presente a devoção a Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, proclamando-a como bem aventurada e pedindo sua intercessão e auxílio. A Renovação Carismática coloca uma ênfase especial nas obras do Espírito Santo.

E-mails
[email protected]

Coordenadora
Maria Lucicleide Diniz: (84) 98774-6827


O movimento Mãe Peregrina é essencialmente apostólico. Fundado na Alemanha em 18 de outubro de 1914 e no Brasil em 11 de Abril de 1948. Maria á venerada com o título de Mãe Rainha e vencedora três vezes admirável. As famílias recebem a imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um belo lugar, num pequeno santuário, numa Igreja doméstica.

O movimento Mãe Peregrina tem por objetivo evangelizar as famílias com a Mãe Peregrina, dando testemunho de fé, pela participação na comunidade, na liturgia dominical e nas celebrações. O movimento visita as famílias, numa atitude de respeito, acolhida e escura ajudando-as a superar dificuldades, é presença nos momentos de dor e alegria, e cuida da imagem para que seja passada pontualmente no dia certo, mantendo a corrente de oração diária.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Verônica Nóbrega: 84 98720-2010


A Legião de Maria é uma associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sobre a poderosa chefia de Maria Imaculada, medianeira de todas as graças, se constituíram em legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mundo e as potências do mal. O primeiro alistamento dos legionários de Maria realizou-se em Myra House, Francis Street, em Dublin na Irlanda, no dia 7 de Setembro de 1921, véspera da festa da natividade de Nossa Senhora. A Legião de Maria tem como fim a glória d Deus, por meio da santificação dos seus membros. O movimento está dividido em Praesidim, que se reúnem semanalmente para realizarem suas tarefas e orações. Dada a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da legião, os legionários se consagram todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora, no dia25 de Março, numa cerimônia que tem o nome de Acies.

Na nossa Paróquia existem oito Praesidim que compõe a Legião de Maria. Suas reuniões são semanais às 15h no salão paroquial de Neópolis. Maiores informações na secretaria paroquial através do fone: 3615-2831.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Helvanira (Neópolis): (84) 98741-1700 (Presidente da Cúria)


É um movimento da Igreja Católica que se reúnem para louvar Maria a Mãe de Jesus. Em nossa Paróquia o grupo se encarrega de rezar o ofício de Nossa Senhora todos os sábados às 6h em Neópolis.

E-mails
[email protected]

Coordenadora
Zulmira Mendes: 84 99633-0976


O Movimento dos Adoradores da Eucaristia nasceu de um profundo desejo do coração da irmã Ercília Gonçalves Tavares, em propagar e divulgar a grandeza da Pessoa Eucarística do Senhor. Teve início em Londrina, no dia 26 de Agosto de 1993. Seu carisma é a adoração contemplativa e silenciosa.

Tem como objetivo propagar e divulgar a grandeza da Pessoa Eucarística de Jesus, viver a espiritualidade Eucarística, adorar Jesus na Santa Eucaristia, orar pela santidade e pelas necessidades da Igreja, pela unidade do clero e ensinar a adorar Jesus.

O grupo se reúnem toda quinta-feira às 16h onde realizam a adoração ao Santíssimo.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Ana Alves: 3025-4006 / 99626-5376


O Terço dos Homens, num tempo em que os homens se afastam cada vez mais das coisas de Deus, e, claro, da devoção pessoal à Nossa Senhora, Deus usa o princípio: todos os homens são instrumentos humanos, pessoas conscientes para manifestar sua vontade. Deus confirma sua vontade de chamar à vida este “movimento”, Terço dos Homens, que se reúnem em grupos para orar pela intercessão de Nossa Senhora.

Nos reunimos todas as terças-feiras, às 19h30, na Casa do Divino Mestre e toda primeira segunda-feira de cada mês, peregrinamos até o condomínio Serrambi III para orarmos junto com a comunidade local. Peregrinamos também atendendo pedidos de visitas, onde somos convidados.

Deus quer que os homens se reúnam para rezar o terço e para que sejam educados pela Mãe e Rainha.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Gilson:(84) 99983-9404


Todos se comovem com a narração da história de São José percorrendo a cidade de Belém, à procura de um teto onde a Virgem Maria pudesse se instalar e dar à luz seu Filho Jesus. Ele vai de porta em porta, recebendo de todos uma recusa fria, e às vezes desconfiada:

– Não, aqui não há lugar!

Cheio de aflição, José se lembra de uma gruta na qual costumava brincar quando criança. Leva logo Maria para lá. E é nessa gruta que nasce o Menino Jesus, Salvador da humanidade!

O Apostolado do Oratório, visa prestar à Virgem Mãe de Deus o mesmo serviço que lhe prestou outrora São José em Belém. Como? Através de coordenadores escolhidos, percorre as cidades, de casa em casa, perguntando:

– Você quer receber Nossa Senhora em seu lar, um dia por mês, para aí nascer seu Filho Jesus?

E em nosso País, bem ao contrário do que aconteceu em Belém de Judá, a resposta de milhares de famílias tem sido:

– Sim, quero!

Em todas as casas que lhe abrem as portas, o Oratório do Imaculado Coração de Maria entra como um raio de sol,  afervorando os corações, reconciliando casais, concedendo graças de curas, reconduzindo aos lares adolescentes extraviados, ajudando a solucionar problemas materiais de toda ordem.

Também valiosos são os incontáveis casos de benefícios espirituais: famílias inteiras que se integram nos movimentos eclesiais da paróquia; católicos não-praticantes que retomam as práticas religiosas que haviam abandonado.

Mas, afinal, em que consiste esse Apostolado? Quem o promove? Com que finalidade?

O Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

Cada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja, a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Em nossa Paróquia, o apostolado do Oratório “Maria, Rainha dos Corações” é coordenada pelo casal Kleber e Lawana e teve início em setembro de 2015, durante a última visita dos Arautos do Evangelho, com a instituição de 24 oratórios, que visitam cerca de 600 famílias. Os coordenadores reúnem-se administrativamente todo dia 13, sempre iniciando com a oração do Terço. Além disso, no primeiro sábado de cada mês, atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora quando da aparição em Fátima à Irmã Lúcia, fazemos a comunhão reparadora dos primeiros sábados, iniciando com a oração do terço às 18h, seguida da meditação de um dos mistérios do Rosário e da Santa Missa.

E-mails
[email protected]

Coordenadores
Lawana: 84 99991-1182