Legio-MariaeLegião de Maria completa 93 anos em 2014

Jornal Sal da Terra 165, maio de 2014

No dia 27 de março a Legião de Maria foi reconhecida pela Igreja como “Associação internacional de fiéis”. Formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para difusão da Boa Nova de Cristo, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Maria, a Associação nasceu em 1921 em Dublin, na Irlanda, por iniciativa de um grupo de fiéis guiados por Frank Duff.

Presente em todos os continentes, hoje entre membros ativos e auxiliares, existem mais de 3 milhões de legionários em todo o mundo, sendo, portanto, a maior organização leiga de apostolado da Igreja Católica.

A identidade própria do legionário ou da Legio Mariae é fortemente baseada na espiritualidade mariana e na entrega ao Espírito Santo. O movimento propõe aos próprios membros como objetivos prioritários, a própria santificação e a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio de empenho em apostolados a serviço dos pobres e dos sofredores e daqueles que estão afastados da fé.

A Legião de Maria está presente na comunidade de Neópolis há mais de 25 anos. O movimento é anterior a criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e atualmente conta com mais de 60 membros.