Cristãos e budistas promovem manhã de oração pela paz

Por Rádio Vaticano

sinoA gravidade dos conflitos na Faixa de Gaza tem suscitado diferentes manifestações no mundo. Uma das iniciativas acontecerá aqui no Brasil neste sábado, 2, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), em parceria com a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da CNBB, e o Templo Budista de Brasília.

O evento busca somar forças às vozes que em todo mundo exigem o fim dos conflitos e o restabelecimento do diálogo, caminho para a paz e a defesa da vida na região. A “Manhã de Oração e Reflexão pela Paz Justa na Palestina”, será realizada das 9h30 às 11h, no Templo Budista, em Brasília (DF), localizado na EQS 315/316 Área Especial 5, Bloco 2, Asa Sul.

Milhões de pessoas de boa vontade, instituições, igrejas, religiões, intelectuais e governantes unem-se nos apelos de paz. O Papa Francisco também tem feito pedidos à Igreja para que continue rezando pela paz na Terra Santa.

Após o Angelus do último domingo, 27, o Santo Padre pediu: “É hora de parar! Parem, por favor!”, ao recordar, principalmente, das crianças que são as maiores vítimas das guerras.

Em recente ligação aos presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Palestina, Mahmoud Abbas, o Papa Francisco reafirmou sua “oração incessante” pela paz.

O Pontífice compartilhou a necessidade de esforço contínuo para garantir que todas as partes interessadas e os que possuem responsabilidades políticas no compromisso local e internacional, atuem para pôr fim aos conflitos.

Coletado do site www.noticiascatolicas.com.br