Exposição comemorativa sobre Nossa Senhora

Por Gaudium Press, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

nossa20senhoraEm meio às comemorações do primeiro aniversário da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), as comunidades que pertencem a Arquidiocese do Rio de Janeiro promovem iniciativas para lembrar os fiéis deste importante acontecimento na história da igreja no Brasil.

Entre os eventos que destacam a JMJ sediada na Cidade Maravilhosa temos a exposição “Maria evangelizadora das Américas em um ano da JMJ”, na Paróquia da Ressurreição, ressaltando as imagens de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, e Nossa Senhora do Brasil, padroeira do país.

A paroquiana e designer de formação, Denise Saldanha da Gama de Paiva Coelho, contou que havia resolvido contar a história da Virgem de Guadalupe através de imagens. “Ao mesmo tempo que a exposição conta a sua história, ela também mostra a importância de sua evangelização do continente americano, pois a partir de sua aparição que o Evangelho chega ao continente”, explicou.

Denise obteve o acesso a diversas obras que mostram a construção da Fé no continente através de Maria, entre elas, o manto de Nossa Senhora.

Além disso, a mostra relata a história da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Embasando-se nas passagens do Evangelho, mostrando como elas têm importância na Fé do continente, a mostra detalha as devoções de Guadalupe e Aparecida, reforçando as comemorações do primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude. (LMI)

Coletado do site www.noticiascatolicas.com.br