papa_twitterPapa Francisco supera os 22 milhões de seguidores no Twitter

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Conta do Papa no Twitter aumentou em mais de um milhão de seguidores em apenas 42 dias; Viagem à América Latina contribuiu para o crescimento

A conta @Pontifex, em suas nove línguas, superou nesta quarta-feira, 15, a marca dos 22 milhões de seguidores no Twitter. Um aumento de mais de um milhão de seguidores desde o último recorde de 21 milhões registrado há 42 dias. A informação é do blog vaticano Il Sismografo.

Durante a viagem do Santo Padre na América Latina, a média dos novos followers a cada dia cresceu consideravelmente de 20 a 29 mil. As três línguas mais populares conectadas à conta do Papa no Twitter continuam sendo o espanhol (9.347.116 seguidores), o inglês (6.586.373) e o italiano (2.912.635).

Papa Francisco, então, junto com o presidente dos EUA confirmam os dados coletados pelo ‘Twiplomacy’ no dia 24 de março deste ano, como líderes globais mais seguidos no Twitter.

O estudo foi divulgado no final de abril, depois da identificação de 669 contas na rede social de chefes de Estado e de Governo, ministros e instituições de 166 países do mundo. O Twiplomacy, da consultoria Burson-Marsteller, analisa os perfis de cada líder, a história de cada tuíte e suas conexões entre eles.

Segundo o estudo, Obama tem mais seguidores, mas o Papa Francisco é o mais influente, sobretudo, pelo maior número de retuítes. Os dados ainda revelaram que, dos países do G7, apenas a chanceler alemã, Angela Merkel, não possui uma conta pessoal. Dos 193 membros da ONU, 85% dos países estão no Twitter, sendo que 70% dos chefes de Estado possuem contas pessoais na rede social.