caminhos_de_deusOs caminhos de Deus são os melhores

Por Mensajero del Amor de Dios, via Aleteia

Os caminhos de Deus muitas vezes nos parecem incompreensíveis. No entanto, a experiência do amor de Deus e a fé selam em nós uma verdade maior que esta incompreensão: “Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios” (Romanos 8, 28).

Porque os caminhos de Deus podem ser estranhos e incompreensíveis, mas, sem dúvida alguma, são os melhores e deles podemos tirar um bem maior, respeitando sempre a liberdade. Deus nos faz vencer!

“Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor te conduziu durante esses quarenta anos no deserto, para humilhar-te e provar-te, e para conhecer os sentimentos de teu coração, e saber se observarias ou não os seus mandamentos. Humilhou-te com a fome; deu-te por sustento o maná, que não conhecias nem tinham conhecido os teus pais, para ensinar-te que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor. Tuas vestes não se gastaram sobre ti, e teu pai, não se magoou durante estes quarenta anos. Reconhece, pois, em teu coração, que assim como um homem corrige seu filho, assim te corrige o Senhor, teu Deus.” (Deuteronômio 8, 2-5).

Deus age muitas vezes dessa maneira em nossa vida: como um Pai. Ele nos ensina, nos corrige, nos faz conhecer-nos melhor, nos guia pelo bom caminho, cuida de nós, nos dá aquilo de que precisamos para continuar. E, em suma, Ele nos ama.

Eu mesmo passei por momentos de provação, tempos difíceis, nos quais se manifestou o que havia em meu coração, e assim pude me conhecer melhor.

Mas devo dizer que, em todos esses momentos, Deus sempre esteve presente, consolando-me e ensinando-me com a sua Palavra, escutando a minha oração, fortalecendo-me e reavivando a minha esperança, amando-me!

Além disso, no final Ele sempre saiu vencedor, pois “não é, porém, Efraim, filho querido, eternamente amado por mim? Todas as vezes que falo contra ele, mais viva se torna em mim a sua lembrança. E meu coração se comove ao pensar nele. Terei compaixão dele – oráculo do Senhor” (Jeremias 31, 20).

Outras muitas vezes, os caminhos de Deus são muito mais incompreensíveis, mas leve em consideração sempre sua Palavra sobre você, pois “assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão” (Isaías 55, 11).

E, como garantia disso, Deus venceu a morte, o destino inevitável da sua vida, e lhe deu a esperança da vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Ele mesmo entrou na morte para mostrar-lhe que você não tem nada a temer, e para amá-lo até o extremo.

Deus realmente ama você. Confie nele!